domingo, 29 de novembro de 2009

Boa Ação... ^^


Que tal aproveitar o clima de fim de ano (que nos lembra natal, ano novo, férias...) e fazer uma boa ação? Tanto para os cães quanto para os humanos. Sabe aquele guarda-roupas apertado? Tire as roupas que você não usa mais e doe! Além de estar fazendo algo bom, acaba tirando aquele peso de seu guarda-roupas! Além de doar roupas, você pode doar brinquedos, móveis, alimentos não perecíveis, etc. Geralmente, instituições que recebem essas coisas são de Igrejas e de adoção.
Para os cães, você pode fazer o que sempre digo para fazer. Viu um cãozinho abandonado? Ligue para uma veterinária. Suspeita de maltrato numa casa da sua vizinhança? Ligue para a veterinária. Alguém conhecido que quer um cachorrinho? Estimule a adoção, e diga todas as suas vantagens (eu nunca vi desvantagens nisso!). Diga o que escreverei abaixo. A adoção é tão importante para os cães quanto para os humanos.

As vantagens da adoção:
- A porcentagem de cães abandonados nas ruas irá diminuir, ou seja, menos perigo de doenças causadas por eles. A população humana e canina agradece.
- Cães de rua geralmente são mestiços, então são mais imunes a doenças que os cães com Pedigree. Menos tempo e dinheiro gasto.
- Vira-latas são mais quietos e carinhosos. Quando uma família lhe dá um lar, são tão dóceis quanto um bebê (que aliás se dá muito bem com cães, mas tome cuidado ao aproximá-los. Consulte uma veterinária, antes de tudo, para saber se é saudável esse convívio)
- Cães sempre são alegria. Menos quando estão nas ruas. Dê um bom exemplo para seus filhos e adote um, independentemente de ser deficiente. Esses são os menos adotados, e irão ensinar aos seus filhos a respeitar as diferenças e deficiências. A cidadania e humanidade aumentam.
- Cães abandonados quase sempre são castrados. Seu temperamento fica mais calmo ainda, e você não precisará de se preocupar com filhotinhos (apesar de que adoro quando cães têm!! ^^). Menos cães nas ruas.

Existem vários outros motivos, mas esses são os mais importantes!

Bjo0,



8 comentários:

Mundo da Onny disse...

A primeira a comentar...rs...eba! Amei esse post...o layout tá cada vez mais legal tb! Se puder, aproveite aquela matéria que te enviei recentemente, de repente pode reformatá-la. Um lindo domingo! bjins no coraçãozinho! ;-)

Lu Medeiros disse...

Eu peguei um na rua p/ cuidar e estou doando. Está no meu blog o cartaz c/ a foto dele, estou em Floripa.bjo

Jackeline Depp disse...

Querida amiga, quero convidá-la para fazer-me uma visitinha e ler as últimas postagens, em especial a que fala sobre o Blog-Nosso Possível.
Desculpe-me pela ausência, mas como voltei a fazer Ballet, uma paixão muito antiga, meu tempo está curto por causa das apresentações do final de ano!hehehe
Abração fraternal de amor e amizade!!!
Jackeline-Curitiba-PR
http://www.johnnydeppmadness.blogspot.com/

Jackeline Depp disse...

Passei pra desejar um renovado começo de semana e que esta seja a melhor de todas...
Abração de amor fraternal!!!
Jackeline-Curitiba-PR
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Vivian Pereira disse...

Olá Scarlet!!!! Realmente é sempre importante as pessoas se conscientizarem em doar tudo aquilo q não tem mais utilidade, ou que, não é necessário ter (pois tem d+)... é sempre bom ajudar ao próximo... afinal é ajudando ao próximo que vc ajuda a si mesmo!!!

Obrigada pelo comentário no meu blog!!

Uma ótima semana pra ti!!

bjosss

Reino da Fantasia disse...

Tenho dois poodles que foram deixados (abadonados?) comigo.Um do meu filho que mudou-se de cidade e justificou que no ap.era inviável(aqui eles moravam em casa tipo ap); o outro da minha neta (20 anos,nenhuma criancinha) que foi para BSB e justificou da mesma maneira.
Já estão comigo há cinco anos, me amam e eu mais ainda a eles .Eu sei que eles sentem falta de quem os pegou pequenininhos e olho-os sentindo uma peninha deles!
Enfm, cachorro é, realmente, tudo de bom!
bjs
Estou levando o link

www.sualista.com.br disse...

www.sualista.com.br

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Brasil. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!!

Related Posts with Thumbnails
 

Amantes de Cães! Copyright © 2009 Design Original de Ipietoon Blogger Template Com a colaboração de fifa
Ilustrações modificadas por Scarlet (eu!) Todos os direitos reservados.